quinta-feira, 25 de março de 2010

"De Blog em Blog"- Contos Infantis

Quinta-feira: dia de "De Blog em Blog". Tema de hoje: "Contos Infantis".






Bolo de Aniversário

Toda criança é facinada por bolo de aniversário e por crianças mais velhas!!!

E, geralmente, o primeiro pedaço do bolo de aniversário vai sempre para uma pessoa bem especial, aquele que mais convive com você!



Na minha infância sempre tive preferência, durante as brincadeiras, pelas primas ou pelos primos de minha idade, por tanto esses seriam sempre fortes candidatos aos meus primeiros pedaços de bolo.

Entretanto, em um dos meus aniversários, havia um priminho me "pentelhando" para que eu desse o primeiro pedaço de bolo a ele (não sei por qual motivo), mas eu aceitei com a condição de também receber o primeiro pedaço do bolo dele no seu próximo aniversário! Combinado!

Eis a surpresa!!!!!

Todas as minhas primas ficaram indignadas com o meu descaso à amizade fiel que me prestavam!!!

E o priminho: não se cabia de tanta alegria!!!! Foi divertidíssimo ver a perplexidade de todos frente àquele primeiro pedaço de bolo!!! Muita indignação! "Mas por que ele?" - diziam e eu respondia: "Por que ele é uma pessoa especial, ora!". Diante isso, ninguém tinha outra alternativa a não ser pegar os próximos pedaços de bolo!

Algum tempo depois... era a minha vez!!! Também recebi o meu primeiro pedaço de bolo, como combinado!!!! A mesma perplexidade persistiu! E nós (eu e meu priminho) nos divertíamos! Ganhar o primeiro pedaço de bolo era, sem dúvida, uma honra! Enquanto mães, pais e irmãos queixavam tanta ingratidão, nos divertíamos com o nosso trato! Era muuuuita diversão!!!

E o trato rendeu por alguns anos... até conseguirem descobrir que era um trato, e, então, não havia mais graça. E, além de tudo, ganhar o primeiro pedaço de bolo já havia se tornado comum para nós!

Hoje, esse PRIMINHO pentelho é o meu PRIMO Emerson (Timandinha) que sugeriu o tema para o "De Blog em Blog" desta quinta: "Contos Infantis"! Confiram o texto (sobre o mesmo tema) no Blog dele >> http://pensamentosdiretos.blogspot.com/ . Confiram também o texto do Lucas http://abraobico.blogspot.com/ !!!!

Beijos!

9 contaram o que pensaram:

Cintia Leitão disse...

Visualizei véiii..o Emerson te cutucando pedindo o primeiro pedaço!muito bom!hehe..beijoos;**

Emerson Reinert disse...

não era bem cutucando não cintiazinha, era um trato mesmo feito antes da data.... nossa raks, fiquei mto emocionado de lembrar dessa história! Pirei q vc falou sobre isso, me sinto honrado de verdade! Vc eh uma prima mto queria, adorei o texto, mto mesmo! Parabéns, to gostando do seu blog!!
bjooo

Raquel de Carvalho disse...

ehehehehe
Que bom que gostou, Menson!!!!!! Obrigada!!!!! :)
bjosssss

Lucão disse...

hehehehee
ê timandinha, desde cedo, um malandro!
:P

boa história, Raquel! :)
sabes que a próxima quinta é sua, né?
já pense no tema
:)
beijs

Juju disse...

Sapequinha......KKKKKK

Unknown disse...

Nooooossa... acho que voce nunca me deu um primeiro pedaço de bolo mesmo... =(

Unknown disse...

UaUa, queria um primeiro pedaço de bolo. Galera mto legal esse negócio de blog, ta interessante. Parabéns pelos textos, histórias, poemas, lembranças.

Raquel de Carvalho disse...

Espero ainda poder dar muitos primeiros pedaços de bolo a todos vcs!!!! kkkkk Beijossss

Anna´s feeling disse...

E hj em dia Quequel...pra quem vc daria o primeiro pedaço de bolo??
BJuxs!