Em tanta alegria

Eu não me cabia!
Os seus braços
Pra mim se abria,
E pra eles eu corria
E nada temia.
Todo meu pranto sumia,
E o sorriso, fácil se abria.
Teria sido trágico
Se não fosse mágico!
Raquel de Carvalho
Pensamentos não devem ser contidos, mas sim contados!
Bolo de Aniversário
Toda criança é facinada por bolo de aniversário e por crianças mais velhas!!!
E, geralmente, o primeiro pedaço do bolo de aniversário vai sempre para uma pessoa bem especial, aquele que mais convive com você!
Na minha infância sempre tive preferência, durante as brincadeiras, pelas primas ou pelos primos de minha idade, por tanto esses seriam sempre fortes candidatos aos meus primeiros pedaços de bolo.
Entretanto, em um dos meus aniversários, havia um priminho me "pentelhando" para que eu desse o primeiro pedaço de bolo a ele (não sei por qual motivo), mas eu aceitei com a condição de também receber o primeiro pedaço do bolo dele no seu próximo aniversário! Combinado!
Eis a surpresa!!!!!
Todas as minhas primas ficaram indignadas com o meu descaso à amizade fiel que me prestavam!!!
E o priminho: não se cabia de tanta alegria!!!! Foi divertidíssimo ver a perplexidade de todos frente àquele primeiro pedaço de bolo!!! Muita indignação! "Mas por que ele?" - diziam e eu respondia: "Por que ele é uma pessoa especial, ora!". Diante isso, ninguém tinha outra alternativa a não ser pegar os próximos pedaços de bolo!
Algum tempo depois... era a minha vez!!! Também recebi o meu primeiro pedaço de bolo, como combinado!!!! A mesma perplexidade persistiu! E nós (eu e meu priminho) nos divertíamos! Ganhar o primeiro pedaço de bolo era, sem dúvida, uma honra! Enquanto mães, pais e irmãos queixavam tanta ingratidão, nos divertíamos com o nosso trato! Era muuuuita diversão!!!
E o trato rendeu por alguns anos... até conseguirem descobrir que era um trato, e, então, não havia mais graça. E, além de tudo, ganhar o primeiro pedaço de bolo já havia se tornado comum para nós!
Hoje, esse PRIMINHO pentelho é o meu PRIMO Emerson (Timandinha) que sugeriu o tema para o "De Blog em Blog" desta quinta: "Contos Infantis"! Confiram o texto (sobre o mesmo tema) no Blog dele >> http://pensamentosdiretos.blogspot.com/ . Confiram também o texto do Lucas http://abraobico.blogspot.com/ !!!!
Beijos!
24 de março: Dia Mundial de Combate a Tuberculose
A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas, também podem ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). Em alguns pacientes não exibem nenhum indício da doença, outros apresentam sintomas aparentemente simples que são ignorados durante alguns anos (meses).
Na maioria dos infectados, os sinais e sintomas mais frequentemente são:
*tosse seca contínua no início, depois com presença de secreção por mais de quatro semanas, transformando-se, em uma tosse com pus ou sangue;
*cansaço excessivo;
*febre baixa, geralmente à tarde;
*sudorese noturna;
*falta de apetite;
*palidez;
*emagrecimento acentuado;
*rouquidão;
*fraqueza;
*e prostração.
*Os casos graves apresentam dificuldade na respiração.
A transmissão é direta, de pessoa a pessoa. O doente expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando-o. Somente 5% a 10% dos infectados pelo Bacilo de Koch adquirem a doença. Pessoas com AIDS, diabetes, insuficiência renal crônica (IRA),desnutridas, idosos doentes, alcoólatras, viciados em drogas e fumantes são mais propensos a contrair a tuberculose.
Para prevenir a doença é necessário imunizar as crianças de até quatro anos, obrigatoriamente as menores de um ano, com a vacina BCG. Crianças soropositivas ou recém-nascidas que apresentam sinais ou sintomas de AIDS não devem receber a vacina. A prevenção inclui evitar aglomerações, especialmente em ambientes fechados, e não utilizar objetos de pessoas contaminadas.
Por isso, fiquem atentos aos sintomas dessa doença e vamos ajudar a eliminar essa doença! A tuberculose tem cura, melhor: tem PREVENÇÃO!
Assistam ao vídeo informativo da doença!
Em cena
O primeiro tema.
Dê asas a imaginação
Para entrar em ação.
Quem subir no palco o talento terá que mostrar
- E se o público não aprovar?
- É melhor se esforçar
E boa coisa interpretar!
Aplauso!
Silêncio!
A peça já vai começar!
Fim
Se o público emocionou
Bom desempenho o artista mostrou!
Raquel de Carvalho