quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tecido de fibra


Como um tecido,
(Em pensamentos) meu amor eu modelo.
Como um vilão robusto e temido,
(No coração) meu amor é castelo.

Ficção abriga realeza
Em Castelo de ar.
O concreto abriga popular
Em Castelo de fortaleza.


Raquel de Carvalho
Posted by Picasa

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Papel de carta

Uma promoção de Dia das Mães da Flávio's calçados me fez relembrar uma "corujice" da minha mãe, e eu resolvi contar aqui no blog também...



Quando eu era pequena, eu tinha uma coleção de papeis de carta. Havia um papel de carta que era especial pq minha mãe o amava loucamente, nem era o meu preferido mas era o dela, então ela me proibiu de nunca trocar aquele papel de carta por nenhum outro.
Aquele papel de carta passou anos e anos na minha pasta, sozinho, sem nenhuma coleção (só para agradar a mamãe), e a cada folheada que minha mãe dava nas pastas e o via, dizia: esse é o mais lindo, ai de vc se um dia trocar!
Eis que um dia recebi uma oferta tentadora: dois papeis de carta da minha coleção de “escurinhos” por AQUELE papel de carta. Pensei 10x. Mas nem assim, resisti à tentação. Foi o fim pra minha mãe, ela não se conformou. Para ela, nem tinha mais graça folhear minha pasta, nenhum interesse (para ela) tinha mais os meus papeis de carta; nem a minha coleção de escurinhos, que ela tanto torceu pra eu completar, nem isso, teve graça diante à ausência DAQUELE papel de carta.
Ela não pediu verbalmente, mas seus olhos me pediram para trocar, se preciso, uma pasta completa de papeis de carta para ter de volta aquele que ela tanto gostava. Não foi preciso isso, mas depois de algum tempo, e com muito esforço, consegui de volta AQUELE papel de carta, mesmo tento que me desfazer da minha coleção de “escurinhos” que eu tanto amava. Dessa vez, eu não pensei 1x.
Ahhh...! De tanta alegria, ela achou que eu merecia uma retribuição, e o melhor: eu não precisei de esforço nenhum; ela comprou uma coleção inteira pra mim, e essa sim, (além DAQUELE, agora, claro!) todas as meninas imploravam para trocar e eu negava com toda precisão, sem ceder a insistências e a qualquer oferta que fosse.
Essa corujice e ESSE papel de carta eu não esqueço, guardo pra sempre!
Esse, hoje, é o meu papel de carta favorito! É ou não é a cara da minha mãe???
...Uma coruja!


Posted by Picasa